Sobre

Meu nome é Kelly

Mulher, mãe, bibliotecária, acadêmica e escritora.

Por duas décadas da minha vida (2/3 dela) eu travei uma guerra comigo mesma. Um guerra de ódio. De querer ser outra pessoa. De querer outro corpo, outro cabelo, outra voz, outra história… Desnecessário dizer o quanto isso me fez infeliz.

Daí, ano passado, eu assisti esse vídeo:

E ele me fez pensar no número absurdo de pessoas – principalmente mulheres – passando pela mesma situação, travando a mesma luta. Por causa do meu mestrado em Memória Social, imediatamente pensei em uma pesquisa que investigasse a Memória da Baixa Autoestima em mulheres – porque, caramba, tem alguma coisa rolando aí que a gente não percebe porque está no bolo, uma vez que tantas, tantas mulheres têm problemas de autoestima.

Sobre o Blog

Como não deu pra levar isso adiante na academia e eu não queria abrir mão da ideia, pensei em fazer um blog sobre isso. Mas por um tempo, só pensei :-). A coisa toda ficou meio de molho, até que reencontrei uma amiga jornalista e blogueira que eu não via há anos, e ela me deu o empurrãozinho que faltava pra fazer o Sobre Autoestima acontecer. A ela, de coração, muito obrigada.

Já viram o vídeo? Não? Então vejam e debulhem-se 🙂

Aí, depois do batismo de lágrimas, vocês estarão prontas(os) para mergulharem nas minhas hilárias histórias de humilhação. Ou seria melhor superação? Talvez ainda esteja um pouco cedo pra usar a segunda palavra :-). De qualquer forma, “vamo que vamo” :-).

comentários via facebook